Quais parcerias o shopping deve fazer para atender suas necessidades?

Step-9
Desafio 06Encerrado
Quais parcerias o shopping deve fazer para atender suas necessidades?

Desde o trajeto da sua casa até o passeio pelo shopping, cada vez mais a necessidade de ter serviços integrados aumenta. Revolucione, sugira uma nova forma de experimentar o shopping. Imagine que você pode contribuir com uma ideia para o transporte, aplicativos, serviços, entretenimento, tecnologia, comodidade, novas experiências… Em tempos de Uber, Netflix, Waze e Spotify, como você imagina serviços como estes, integrados à sua experiência de ir ao shopping?
O que seria prático para você ter e o que faria sua ida ao shopping valer a pena?

Desafio 06Encerrado
Step-9 pergunta editada
0
Fabiano Toma

Fazer parceria com uma empresa de tecnologia que gerencie um conteúdo interativo dos totens (equipamento obrigatório em shopping center). Esse conteúdo seria inclusão de promoções, programações de eventos, campanhas e etc….E não apenas o mapa das lojas e programação de cinema. Fazer um conteúdo vinculado ao aplicativo mobile. E isso temos um projeto desenvolvido e podemos tratar sobre o assunto quando tivermos uma oportunidade.

Fabiano Toma respondeu
1
Bruno Barion

Olá, sempre tive dificuldade em pedir descontos, muitas vezes já deixei de comprar para não ter q pedir. Muitos de meus amigos também possuem esta mesma dificuldade.

Tive a ideia de criar um aplicativo mobile, simples, fácil de ser usado e que me desse descontos sem precisar pedir para ninguém.

“Tipo” compra coletiva, porém sem pagamento antecipado e sem impressão de vouchers. Um serviço totalmente gratuito ao consumidor.

Foi então que desenvolvemos a plataforma Descontaki. Onde o usuário conquista seu desconto em apenas 3 cliques e gratuitamente.. A plataforma foi totalmente pensada na experiência de uso do usuario e com área restrita para cada estabelecimento efetuar suas ofertas.(são os logistas responsáveis por administrar suas ofertas no app). O aplicativo possui sistema de GeoLocalizacao que “guia” o usuário ate o estabelecimento. A plataforma possui inteligência de identificar as preferências de cada usuário e exibe, em primeiro, os estabelecimentos mais relevantes.

Hoje, Possuímos estrutura para atender a TODOS os shoppings da rede. Desenvolvendo em cada shopping, um aplicaticativo único e exclusivo da plataforma. Adaptando a planta baixa e o mapeamento de lojas, identidade visual do shopping (alterações de cores), realizar o treinamento dos envolvidos (adm do shopping e logistas) e eventuais alteracoes /ajustes necessários.

A plataforma está disponível em

iOS: http://migre.me/sik5i
Android: http://migre.me/sik7B

 

Fiquei animado com a oportunidade de dizer um pouco sobre a plataforma q desenvolvemos. Ainda não tínhamos tido uma oportunidade  de apresentarmos a shopping.

Possuo total disponibilidade para tirar dúvidas, e quem sabe marcamos reunião para apresentar mais a fundo a plataforma é todas suas as funcionalidades.

Agradeço a oportunidade.
Bruno Barion
Co-Founder Descontaki
(43) 9933-9534

Glawber Carvalho comentado
0
Adeline Dias

Passeio das Águas Goiânia, poderia fazer parcerias culturais além das que já  fazem, trazer aulões presenciais de cursinhos online  como o DESCOMPLICA que sempre busca parcerias para preparação e descontração pré ENEM. Uma Starbucks em Goiânia ia ser maravilhoso, estando no gigante de Goiás então, seria só sucesso !!! ???

Adeline Dias respondeu
0
Josiane Tavares

Com uma agência dos Correios.

Josiane Tavares respondeu
0
Nathan Miguel Da Silva

Um exemplo é colocação de mapas de shoppings mais modernos com a opção de compartilhamento da localização com um amigo via Facebook ou Whatsapp, claro, no caso de uma pessoa não houver crédito, liberação de Wi-Fi gratuito para todos os usuários do espaço. Também, fugindo um pouco do foco, a interligação do shopping com uma ciclovia local, nas proximidades do local. Voltando, a parceria com motoristas do Uber para locomoção dos passageiros e usuários do estabelecimento, claro com desconto. Também a possibilidade, em todos os shoppings, pagamento via PAYPAL, SamsungPay, ApplePay, entre outros.

Nathan Miguel Da Silva respondeu
0
Theago Liddell

Um joguinho casual em que seja possível ganhar descontos e prêmios do shopping alcançando determinados pontuações…

Attachments

DP.jpg
Step-9 comentado
1
Wesley Luiz

Olá boa tarde

Gostaria de deixar uma ideia que acredito eu seja um diferencial.

Uma ideia que seria um grande diferencial, em especial ao Franca Shopping que segundo a Sonae  terá inicio de sua ampliação e revitalização iniciada no segundo semestre de 2016, seria ter disponibilizado nas messas e biombos da da praça de alimentação, que sera toda reformada segundo projeto.  Tomadas para  que fosse possível carregar celulares tablet e notebooks nas mesas, pois o que é visto com frequência são: pessoas encostado nas paredes carreando celular entre outros aparelhos eletrônicos, levando em conta que cada dia mais estamos mais conectado e dependemos de carregar nossos aparelhos sempre seria um diferencial.

Wesley Luiz respondeu
1
Macela Ambrozione

O Shopping D Pedro poderia ter um estacionamento de bicicleta próximo as entradas principais. O que tem hoje é junto com as motos, longe.

Temos que incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte.

Macela Ambrozione respondeu
3
Adalberto Dhener

Obs: Nem toda inovação precisa ser altamente revolucionária e dispendiosa.

Vou dar algumas sugestões, mas gostaria também de ter uma oportunidade de trabalhar com vocês para levar algumas idéias adiante.

Inovação 1 – Pagamento/validação de ticket de estacionamento:
Pagar/validar ticket de estacionamento via celular, sem necessidade de ir até aos guichês/máquinas de pagamento. Também sem a necessidade de instalar app, já que esta tendência de app está com dias contados, bastaria o frequentador acessar uma página mobile para realizar pagamentos via cartão de crédito/débito e paypal.

Inovação 2 – Transporte:
Muitas pessoas utilizam taxi e Uber para deslocamentos, criar um convênio com ambos para disponibilizando vouchers com descontos para as corridas, isso pode ficar vinculado à um valor específico de compras no shopping.

Inovação 3 – Sorteios e concursos:
Shoppings tem como rotina sortear vários produtos de alto valor, especialmente no Natal, mas o processo de preenchimento dos dados é muito chato e, por vezes, demorado. Deixar as pessoas preencherem os cupons via um captive portal direto em seus celulares, evitando ou diminuindo assim aquelas filas e aglomerações.

Inovação 4 – WiFi inteligente:
Liberar WiFi para os frequentadores, porém condicionando-o a adotar um app leve do shopping para liberar o WiFi, neste app o usuário, poderá consultar promoções, ações, eventos e programação do shopping, mas o mais importante, este app também notifica seus usuários com promos das lojas do shopping e este tipo de divulgação pode ser uma fonte de receita do próprio shopping, pois para anunciar o lojista deverá investir nesta campanha. Esqueçam cadastros genéricos, os cadastros que os shoppings fazem são ridículos e totalmente desconexos com a realidade de um conteúdo direcionado por perfil de frequentador.

Inovação 5 – Vagas inteligentes:
Esta não é uma inovação em si pois já existe, porém muitos shoppings carecem de um sistema que mostre ao motorista onde ha vagas disponíveis para estacionar.

Adalberto Dhener respondeu
1
Murillo Braghin

Gostaria de sugerir a criação de um espaço para estudo e produtividade. Por muitas vezes, faço reuniões de negócios em padarias pela cidade – observo que muitos (muitos mesmo) o fazem também -, entretanto, não é tão confortável ou ideal para esse propósito. Em outros momentos, quando desenvolvo trabalhos intelectuais e criativos, não gosto de estar em casa olhando para uma parede, prefiro ir a lugares abertos e movimentados, onde posso estimular minha mente, minha imaginação. Então,  se existisse um espaço confortável feito para isso, com mesas e cadeiras, internet wi-fi disponível e tomadas (não se esqueçam das tomadas), seria fantástico! Ah sim, um cafézinho por perto seria mais que perfeito.

Step-9 comentado
0
Ingrid Marcele Ferreira

Estacionamento deve ser gratuito sempre!!

Step-9 comentado
1
Alice Maria

Parabéns pela ideia do estacionamento gratuito!

Poderia criar um horário no Cinema só para as mães, como o cinematerna do Center Shopping.

Poderia ter um serviço para deixarmos os carrinhos de bebê na portaria do shopping, pra ñao termos que retornar ao espaço família para entregar.

Step-9 comentado
0
Tiago Dantas

Sugiro fortemente que o Manauara Shopping disponibilize outras formas de pagamento do ticket do estacionamento (pagamento por app, guichês de auto-atendimento, etc) para evitar as longas filas que se formam, como essa da imagem.

Tiago Dantas respondeu
0
Alexsander Bruno

Na minha opinião, o shopping necessita urgente de lojas de entretenimento, que traia pessoas e prendam o público no local. Vocês estão muuuuito atras do Center nesse quesito. Prova disso é que seu público vem decrescendo substancialmente. Se continuarem assim, vão chegar no mesmo fundo do poço que o Griff Shopping chegou, que não consegue atrair pessoas pra lá, justamente porque não tem mais nada pra fazer lá, além de comprar roupas. Via Centro é outro exemplo, que não conseguiu decolar.

Algumas opções de entretenimento: pista de boliche (sempre lotado no Center), playground para crianças (playground descente, tipo o antiiigo playmall – nostalgia, quem aqui, como mais de 17, 18 anos, que nunca foi no playmall quando criança??? -, puppy play, play center, ou sei lá qual é o nome do atual playground do Center), bares abertos até mais tarde, casas noturnas (do tipo que existia no Center a alguns anos atrás), telões na praça de alimentação para assistir jogos de futebol, mesas de bilhar, máquinas de fliperama, pistas de autorama, show ao vivo… Enfim, são uma infinidade de opções que vocês tem para atrair o público. A verdade é que o Uberlândia Shopping é muito chato, sem graça. As pessoas só vão lá se realmente tierem vontade de ir em uma loja específica, que não tem em outro local da cidade. A única opção de entretenimento que existe aí é o cinema, o que não é o suficiente para concorrer com os demais shoppings.

Alexsander Bruno respondeu
1
Ana Luiza

Olá… Creio que algumas atrações atrairiam bastante publico.  Como por exemplo gabine de fotos, que iria atrair grande atenção por parte do publico jovem.  Ou até lojas de departamento com preços mais acessíveis como Daiso Japão ou até um Starbucks que nesta região ainda não tem e com certeza atrairiam bastante publico.  Alem de algumas lojas ou franquias…. Sorteios de cortesia ou ate estandes no estilo feira cultural,  com produtos diversos como maquiagem,  moda,  fotografia,  planos de fundo para selfies podendo ser ate mini cursos…. seria uma bela atração e chamariam muita atenção!!!  Desde já agradeço!!!

Ana Luiza respondeu
1
Beatriz Freindorfer Azevedo

Queremos o retorno do serviço de van das empresas da região ao shopping no horário do almoço.

Era um serviço super legal e diferenciado. Dar o que as pessoas precisam é inovação.

Step-9 comentado
0
Ana Gabriela Franco Martins

Uma cabine onde recarrega o celular gratis enquanto passea, alem do estacionamento gratuito que me atraiu muito no shopping uberlandia

Ana Gabriela Franco Martins respondeu
1
Claiton Rezende

Trabalho por home Office e sempre almoço no shopping. Ainda mais qdo o estacionamento e gratuito. Sugiro mais tomadas em lugares melhores para ligar o carregador do notebook e continuar a trabalhar por lá mesmo…

Step-9 comentado
1
Rogério Francisco Teixeira

Sinto falta de um lugar aonde eu possa conhecer o Shopping sem ter que sair andando todo ele assim que chego.

Poderiam pensar em um lugar agradável e ao mesmo tempo futurista, inovador que eu pudesse interagir com as “coisas” ou “lojas” do Shopping ali mesmo. Como se fosse um museu, mas ao mesmo tempo tudo real e em alguns momentos permitindo certa interação com os clientes.

Um espaço que nos possibilite uma demonstração interativa e ao mesmo tempo me instigue a tomar a decisão pela área que eu quero estar ou a loja que eu quero comprar no Shopping. Assim dariam a oportunidade daqueles que acham ruim ter que ficar andando todo o Shopping procurando o que fazer em desejo e vontade de estar no Shopping, pois tem um local prévio que os nos recebe bem e nos ajuda a tomar decisões do que de melhor aproveitar no Shopping naquele momento!

Lembre-se, este lugar tem que nos oferecer uma experiência a mais. Como a Ponte de vidro de 180 metros do chão sobre rachadura na China. (https://www.youtube.com/watch?v=e9NyBq_xXQI)

Abraços,

Rogério Teixeira

Step-9 comentado
1
Teco Sodre

Eu quero ver é ter um shopping com uma faculdade e uma universidade, bom ou ruim?! E qual é o shopping que vai me ajudar a resolver ir prum show? E TAMBÉM, EU QUERO UM SHOPPING QUE LEVE AS MINHAS COMPRAS PRÁ CASA! Será que dá prá fazer um shopping assim?!

Teco Sodre resposta editada
1
Débora Matos

Atender bem! O mix de lojas é bom. Poderia refinar um pouco. Mas tem que melhorar o atendimento e a limpeza. Para o Plaza Sul seria inovador. O atendimento é muito ruim nesse shopping. Os vendedores parecem despreparados e preguiçosos.   Está sempre sujo com funcionários sempre incapazes. Seus pontos altos são Outback, Vivara, Saraiva e o cinema.  Por outro lado, as Lojas Americanas atraem a imagem de varejão pobre ao shopping.  É uma loja horrorosa, imunda e mal organizada.  As feiras de livros infantis porcarias não agregam em nada ao shopping.  Eu costumo ir ao Plaza Sul pela proximidade com a minha casa. Mas sempre que tenho mais tempo, vou ao Shopping Mooca pois lá tem Tokstok, cinema melhor, limpeza, atendimento melhor de maneira geral e cafés mais agradáveis.  O setor de achados e perdidos precisaria melhorar muito. Todos os funcionários que procuramos quando esquecemos algo no shopping respondem coisas como: “Ihh! Já  era… O pessoal da faxina leva…”.  Isso desestimula uma família a passear nesse lugar. Mas desejo boa sorte a todos.

Débora Matos comentado
0
Bruno Vinicius

Goiânia falta a Starbucks ! Creio que se tivesse uma no shopping aumentaria o fluxo de clientes!

Step-9 comentado
6
Leandro Ferreira

Olá, boa noite.

Criação de espaços Coworking é algo que já vem sendo feito em alguns shoppings fora e essa semana vi noticias em shoppings aqui no Brasil. Mas acredito que além de criar o espaço, o shopping deve se aproveitar mais disso, ficando mais próximo destas empresas, principalmente das startups (que são as maiores usuárias desse tipo de espaço), com isso provocando essas a criar soluções das mais variadas formas para os lojistas e/ou para os próprio shopping !!

Leandro Ferreira comentado
3
Barbara Silva

Acho que o shopping poderia ter parceria com empresas como Uber, para beneficiar os usuários do shopping no retorno pós compras. Algo como “Parceiro de corrida” onde compras acima de X reais e até um raio de X km o shopping divide o valor com você

Um maravilhoso serviço de mobilidade e comodidade para os clientes que já estão exaustos de sua maratona de compras. 😉

Barbara Silva respondeu
2
Caique Oliveira

Acho que seria muito legal se as lojas que mais gosto tivessem um programa de parceria entre elas e oferecessem ofertas combinadas em datas especiais. Por exemplo, aniversário da minha mãe:

  • vestido na Zara – R$230
  • sapato na Capodarte – R$240
  • oferta combinada (vestido + sapato) – R$400 😀

As combinações são ilimitadas e as lojas poderiam sugerir aos clientes novos combos a cada semana ou data especial (dia das mães, dia dos namorados, etc)

Caique Oliveira resposta editada
-2
Pedro Lima

Loja da Apple ?

Pedro Lima respondeu
×

Entre

Estatísticas de perguntas

  • Ativo
  • Visualizações28380 vezes
  • Respostas26 respostas
  • Seguidores0 followers
Question and answer is powered by AnsPress.io

Entre para nossa rede de inovação!

Para colaborar nos desafios do Step-9 você
precisa possuir uma conta.

Entrar
Ainda não possui conta? Cadastre-se

×